aprendabim-revit-icone

SUPER TEMPLATE PARA REVIT

BAIXE AGORA!
aprendabim-interface-icone

ORGANIZANDO NAVEGADOR DE PROJETOS

E-BOOK INCRÍVEL!
aprendabim-video-icone

VÍDEO: COMO O BIM MUDOU TUDO?

ASSISTA!

Cursos

Sua chance de destacar-se no mercado!

Apenas
12x de R$ 50,20
ou R$ 499,99 à vista
Próxima turma: 17/08/2020
Aguarde a
Próxima Turma
Aguarde a
Próxima Turma
Aguarde a
Próxima Turma

Pingo do BIM

Matérias e Novidades sobre o BIM

Dionisio Souza
14 de março de 2017

Saudade do Futuro ou Futuro da Saudade?

Marcelo Holsback
15 de julho de 2020

Projeto-Piloto da Escola: Parte 01

Marcelo Holsback
21 de março de 2019

O Maior BIM Manager de Todos os Tempos

Marcelo Holsback
18 de julho de 2020

Projeto-Piloto da Escola: Parte 03

BIMpoimentos

Grandes profissionais falam sobre o BIM.

Rui

RUI RAOLI

ENGENHEIRO CIVIL E ESP. ILUMINAÇÃO

Nenhuma metodologia está isenta de erros, mas não há dúvidas quanto aos benefícios que o BIM oferece. No entanto, muitos ainda imaginam que este seja um simples modelo tridimensional, quando na verdade o BIM é muito mais do que uma tecnologia ou ferramenta, é algo que abrange o processo como um todo e, principalmente, uma atividade humana que exige mudanças no processo, não sendo este a única solução, mas, o meio pelo qual se consegue romper com muitas das deficiências existentes na construção civil.

Adonis

ADONIS LOS

Arquiteto e Urbanista & MBA BIM

O BIM é uma metodologia de trabalho, gestão e tecnologias, que caracteriza uma nova visão do ato de projetar. Ao longo dos anos, a tecnologia evoluiu com a ideia de tornar o processo mais pratico e assertivo, fazendo com que a nossa missão seja fugir de falsas promessas e criar caminhos com o uso da gestão inteligente aliada as adaptações tecnológicas oferecidas.

Li

LI CHONG LEE

DSc. ESTRUTURAS E CONSTRUÇÃO CIVIL

A partir da tradução livre do acrônimo BIM o “Building” pode ser construção, edificação, prédio, imóvel. Do conceito a sua aplicabilidade, BIM é um processo e a ele a tecnologia é inerente. Sendo processo o BIM está inserido em algo com início e fim e desta forma em que se tem a informação (entenda-se como dado qualificado) modelada em “n” dimensões, de forma virtualizada e que no contexto do processo vai se tornando real. Seja num simples arquivo de texto à realidade ampliada, o BIM estará presente se assim o quiser de forma transparente e interoperacionalizável.

Marcelo_Invertido

MARCELO HOLSBACK

Empresário & Ingénieur Génie Informatique

“O aprendizado do BIM pode ser comparado ao ciclo de vida de uma árvore frutífera. Tudo começa com uma pequena semente de algum software, plantada em um solo fértil e produtivo: o escritório de arquitetura ou engenharia. O processo evolui e a plantinha começa a crescer… mas ainda nao é uma árvore, não é BIM. Você começa até a postar fotos cafonas no Facebook escrevendo 100% Revit, mas aquilo não é nem 1% BIM. Somente quando a árvore cresce, graças a muita irrigação de conhecimento e sol da sabedoria, e começa a dar frutos, que enfim tornou-se BIM. Pensa que acabou? O BIM pleno só ocorrerá quando as futas apodrecerem, caírem e forem absorvidas pelo solo, trazendo ainda mais vida à árvore. Já plantou sua semente?”